12 de novembro de 2019 12:29

Presidente da Emdagro participa de Congresso Nacional de Gestores de Agropecuária em Basília


Na última semana, no período de 05 a 08 de novembro, o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, esteve em Brasília participando do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. O Congresso é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Ministério da Agricultura e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para debater os desafios do setor e a elaboração de políticas para o desenvolvimento e inovação da agropecuária brasileira.

 

A programação incluiu debates sobre diversos aspectos da agropecuária, incluindo aí agricultura familiar, sustentabilidade, financiamentos, acesso a mercados, tecnologias, dentre outros. Participando do painel “A assistência técnica como ferramenta para o desenvolvimento da agropecuária”, o presidente da Emdagro ressaltou a importância das discussões, sobretudo, no tocante às ações de Ater serem coordenadas pela Agência Nacional de Ater (Anater). “Anater é imprescindível para Ater e a agência precisa coordenar as ações”, disse.

 

O painel trouxe como palestrantes Sergio Paganini Martins (Esalq/USP), Nivaldo Moreno de Magalhães (Presidente da Asbraer), Matheus Ferreira Pinto da Silva, Coordenador de Inovação (SENAR) e Ademar Silva Junior (Presidente da Anater).

 

 

 

Last Updated on 12 de novembro de 2019 by carlos.mariz