17 de fevereiro de 2020 11:08

Ferramenta busca dinamizar tramitação de documentos


A diretoria administrava e financeira da Emdagro reuniu, na manhã desta segunda-feira (17), coordenadores das áreas técnica, administrativa e regionais da empresa para tratar da implantação e adoção da ferramenta E-Doc por todos os servidores, como forma de modernizar a tramitação de documentos e reduzir os custos com a circulação de papéis. Participaram da reunião os Diretores de Assistência Técnica e Extensão Rural, Antônio Reis, e o Diretor de Ações Fundiárias, Esmeraldo Leal.

Para o Diretor Administrativo, Roberto Messias, a adoção da ferramenta é uma questão de ordem. “Reunimos aqui todas as coordenadorias para que eles possam estimular em seus colaboradores subordinados a utilização do E-Doc no seu dia a dia de forma a dinamizarmos a tramitação de documentos e processos na empresa”, destacou.

O E-Doc um sistema gerenciador eletrônico que permite criar, editar, gerenciar e armazenar documentos e processos de forma eletrônica, ágil, segura e eficaz, tornando o dia a dia da administração pública mais fácil e funcional. “A ferramenta é uma iniciativa do Governo de Sergipe em parceria com a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação – Emgetis e busca modernizar a administração pública estadual através da tramitação de documentos, os quais podem ter as mais variadas origens e mídias, como papel, microfilme, imagem, som e mesmo arquivos já criados na forma digital, gerando, assim, não só economia de papel e tinta para impressora, mas também contribuir com os impactos no meio ambiente”, esclareceu o diretor.

Toda a parte de treinamento e capacitação será promovida pela Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe, da Secretaria de Estado da Administração.

Last Updated on 17 de fevereiro de 2020 by carlos.mariz