27 de março de 2019 08:44

Emdagro realiza palestra sobre produção orgânica em Estância


Despertar a consciência de um plantio mais saudável, através da adoção de práticas orgânicas, esse foi propósito da palestra sobre Tecnologias Agroecológicas, realizada no último dia 22 de março, no Povoado Colônia São José, município de Estância, que teve como facilitador o Engenheiro Agrônomo da Emdagro Renato Correia Figueiredo.
Ao todo, 50 agricultores familiares receberam formações importantes a cerca do uso da farinha de rocha como fontes de minerais na ração dos animais de criação, a exemplo das aves e suínos; elaboração de diferentes tipos de biofertilizantes e formas de aplicação aos cultivos agrícolas; abordagem sobre a relação das doenças e pragas das plantas devido ao uso de agroquímicos e ouso da farinha de rocha a partir da pedra cuma, uma rocha encontra na região, e seus benefícios aos cultivos agrícolas.
Segundo o Engenheiro Agrônomo da Emdagro, Renato Correia Figueiredo, a palestra surgiu de uma demanda levantada pelos próprios agricultores que, ao procurarem o escritório da empresa em Estância, manifestaram interesse em socializar os conhecimentos técnicos a todos no povoado. “A liderança do Povoado Colônia S. José esteve no escritório da Emdagro em Estância em busca de informações sobre titulação de terras, mas chegando lá conheceu sobre a produção agroecológica, com a utilização da farinha de rocha. Interessada, propôs aos técnicos que fosse realizada uma palestra aos demais agricultores da região”, disse ele.

Last Updated on 27 de março de 2019 by carlos.mariz