Emdagro participa de fórum sobre praga da palma

O Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Dr. Gismário, a Coordenadora de Defesa Vegetal Dra. Aparecida, o Coordenador Regional para o Território do Alto e Médio Sertão  e o Eng. Agrônomo da Unidade Local de Canindé  José  Gomes, participaram hoje do I  Encontro sobre a Cochonilha do Carmim em Paulo Afonso na Bahia, tendo a participação de técnicos  das agências  agropecuárias  dos Estados do Nordeste, bem como pesquisadores do IPA e da EMBRAPA além  de representantes do Ministério da Agricultura e Codevasf.

O Encontro teve como objetivo discutir a problemática da praga nos Estados e alternativas de combate, principalmente a multiplicação  e distribuição de mudas de variedades de palma gigante resistentes à cochonilha do carmim.

Em particular,  Sergipe foi o último Estado a ter a infestação da referida praga, mas, no entanto, está restrita somente ao município de Canindé, onde já vem sendo tomada todas as providências desde novembro/2017, obedecendo o Plano de Contingência, conforme orientações repassadas  aos supervisores locais  de todas as unidades locais do Alto e Médio  Sertão.

Parceiros:

Última atualização: 18 de setembro de 2018 12:13.