23 de abril de 2019 09:12

Emdagro estimula a implantação de hortas familiares em Canindé


 Proporcionar qualidade de vida às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, promovendo a alimentação saudável e sustentável a partir da implantação de hortas familiares, essa foi a proposta da ação promovida por técnicos da Emdagro, realizada no último dia 17, na comunidade Salinas, em Canindé do São Francisco.
Segundo a chefe do escritório local da Emdagro, em Canindé, Rita Selene Quixadá, o objetivo é fazer com que o produtor tenha sua própria verdura sem precisar está gastando dinheiro para adquirir essas sementes, além de consumir um produto de qualidade porque ele próprio é quem faz seu plantio.
“Nós aproveitamos as sementes de hortaliças que foram doadas pela Emdagro ano passado a esses agricultores e viemos realizar essa ação junto a eles para mostrarmos como fazer uma horta familiar mais saudável, uma vez que ela é produzida de maneira agroecológica”, destacou Rita, acrescentando que esse é o papel da Emdagro, de oferecer assistência técnicas aos agricultores.
Com a doação dos kits de sementes de hortaliças, o Governo do Estado, através da Emdagro, beneficiou, em Canindé do São Francisco, 30 famílias de pequenos agricultores. São sementes de couve, alface, tomate, tomate cereja, quiabo, coentro, cebolinha, pimentão.

Last Updated on 23 de abril de 2019 by carlos.mariz