23 de janeiro de 2019 12:10

Emdagro empossa novo diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural

Tomou posse na manhã de hoje (15) como o novo Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) o sociólogo Esmeraldo Leal dos Santos. A solenidade de posse ocorreu durante a reunião do Conselho de Administração da Empresa e contou com as presenças da Secretária de Estado da Agricultura e presidente do Conselho, Maria Rosilene Bezerra Rodrigues, do Diretor Presidente e da Diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho e Salete Dezen, respectivamente, e dos Conselheiros Josué Modesto Sobrinho, José Azevedo Dias, Luciana Cândida Deda de Melo Meneses, Erinaldo Pereira dos Santos e José Alberto Batista Rocha.
Esmeraldo Leal, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo Engenheiro Agrônomo Gismário Ferreira Nobre, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe, especialização em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Sociologia Rural, com ênfase em Agricultura e Movimentos Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: Agricultura camponesa, movimentos sociais do campo, juventude, identidade e formação política. Em 2015 assumiu a Secretaria de Estado da Agricultura, no governo Jackson Barreto, e exerceu o cargo até meados de março de 2018, quando se desincompatibilizou para concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa.
O presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, deu as boas vindas ao novo diretor e disse está disposição para somar esforços a fim de oferecer um serviço de qualidade ao agricultor familiar. “A porta da presidência não fechaela está sempre aberta, entendo que a diretoria técnica é um tanto complexa porque trabalhamos diretamente com o pequeno agricultor, o qual nos dá uma responsabilidade muito grande. Para se ter uma idéia, quando o governo nos procura para saber o que estamos fazendo para o agricultor é, justamente, a Diretoria de Ater que cobramos, isso sem desmerecer as outras áreas, como a Defesa Animal e Vegetal, Pesquisa e Fundiária”.
Após a posse, o atual diretor de Ater da Emdagro recebeu os cumprimentos dos presentes e afirmou seu compromisso com as finalidades da empresa e, em seguida, se reuniu com sua equipe da Coordenadoria de Agricultura Familiar (Coagri).

Last Updated on 23 de janeiro de 2019 by carlos.mariz