17 de agosto de 2020 13:35

Emdagro capacita técnicos em nova versão de sistema de defesa agropecuária


 No período de 04 a 17 de agosto, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emagro) promove curso online de atualização do novo Sistema de Integração de Defesa Agropecuária – SIAPEC3. Ao todo, 106 profissionais da empresa e parceiros das Prefeituras envolvidas na emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA), Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), ficha sanitária, cadastro de produtos e produtores rurais, entre outras funcionalidades, participam do treinamento.

 

Por conta da Pandemia, o treinamento ocorre de forma virtual e está sendo ministrado pela empresa SM Soluções, desenvolvedora do sistema. Por ser importante para adequar e padronizar os procedimentos, o sistema envolve todos os funcionários que o utilizam, incluindo gestores regionais e locais, engenheiros agrônomos, médicos veterinários e administrativos, para dirimir dúvidas antes do real funcionamento do sistema e, assim, minimizar as possíveis dificuldades que aparecerão no início de sua implantação.

 

Para a Diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade, a versão do Siapec 3 vai proporcionar ainda mais funcionalidades ao sistema, programa atualmente utilizado pela empresa. “Ele é um programa mais completo. Vai atender ao conceito de descentralização do atendimento para o público-alvo da Defesa e Inspeção Agropecuária, transferindo para os Portais de Serviços e Corporativos do sistema todos os serviços básicos, além de garantir a integração com a SEFAZ para geração dos documentos de arrecadação estadual”, concluiu a diretora.

 

Segundo ela, os portais de serviços e corporativos estão disponíveis para acesso via web ou mobile nas versões Android e IOS, que poderão ser acessados utilizando o Celular, Tablet ou outro dispositivo móvel que possua acesso à internet. “O sistema conta com Digital Extended Validation (SSL EV), que dá maior credibilidade ao site, exibindo em destaque o nome da empresa e verificando diretamente na interface do navegador, o que distingue dos sites inseguros e falsos”, lembrou.

 

O SIAPEC 3

 

O sistema é uma solução sistemática desenvolvida para atender as demandas de gestão das atividades da Defesa e Inspeção Agropecuária, atuando estados responsáveis pela execução do Serviço Oficial de Defesa e Inspeção Agropecuária e servindo de ponte entre estas Entidades e os diversos segmentos do agronegócio, com ênfase nas áreas animal e vegetal. Todas as informações produzidas em seu Banco de Dados estão totalmente integradas à Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Last Updated on 17 de agosto de 2020 by angelo.oliveira