1 de março de 2021 09:13

Emdagro capacita fiscais agropecuários em atividades de defesa animal e vegeta


Dando continuidade à capacitação de fiscais agropecuários, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário dos de Sergipe (Emdagro) realizou, esta semana, mais um treinamento de atualização dos Procedimentos de Fiscalização nos postos fixos, barreiras móveis, eventos agropecuários.

Na programação, estão sendo abordados também os principais programas sanitários, a exemplo da Febre Aftosa, Brucelose, dentre outros, as exigências para trânsito animal e vegetal e de produtos de origem animal, bem como o preenchimento de autos de multa e a alimentação de dados no Sistema de Defesa Agropecuária (SIAPEC 3).

Segundo a responsável pela capacitação, Lucyla Mariz, o treinamento é uma importante ferramenta para qualificar ainda mais os serviços de defesa agropecuária em Sergipe. “Esse é um trabalho contínuo que estamos desenvolvendo para o aprimoramento dos procedimentos de fiscalização em postos fixos, eventos agropecuários e barreiras móveis”, reforçou.

Ainda de acordo com Lucyla, sendo a Emdagro dedicada especialmente à defesa agropecuária, além das outras atribuições, tem o papel de garantir a qualidade do que é produzido no Estado. “Daí a grande importância das capacitações. Para esta, contamos com o envolvimento das coordenadorias de Defesa Animal, de Inspeção de Produtos de Origem Animal, de Defesa Vegetal e de Insumos e Controle Agropecuário”, concluiu Lucyla.


Last Updated on 1 de março de 2021 by carlos.mariz