26 de agosto de 2021 12:05

Emdagro aumenta quadro de estagiários de nível superior e renova contratos do Jovem Aprendiz


Convênios com instituições de ensino reforçam compromisso com formação profissional de estudantes da rede pública e universitários


A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) renovou o contrato de estagiários de nível médio e ainda aumentará o quadro de estagiários de nível superior. A ação visa contribuir para a formação profissional de alunos da rede pública de ensino e universitários. Através de convênio com instituições de ensino superior, a Emdagro aumentará de três para doze o número de estagiários nas áreas de Medicina Veterinária e de Engenharia Agronômica. Já para os estudantes do ensino médio, a empresa renovou a contratação dos alunos que já atuam no órgão, preenchendo sete vagas através do Programa Jovem Aprendiz.

Segundo o diretor administrativo da Emdagro, Anderson Defon, os convênios com instituições de ensino demonstram a responsabilidade da empresa com a formação profissional. “É muito gratificante. É a certeza de que a Emdagro está cumprindo uma das suas funções sociais, que é o compromisso com a continuidade do exercício da Agronomia, da extensão rural, do acompanhamento da produção dos trabalhadores do campo. E isso acontece porque a gente forma novos profissionais, traz eles para atividade real, para caírem em campo e entenderem a importância da nossa atividade”, frisou.

“Quando a gente quadruplica o número de estagiários de nível superior de três para doze – e vamos ampliar ainda mais – é uma demonstração desse compromisso com a formação desses profissionais. Também renovamos os contratos de sete jovens aprendizes que atuam aqui na sede central da Emdagro, na parte administrativa, e que cuidam dos trabalhos burocráticos. É uma prova de que esse compromisso com a formação profissional não é somente nos campos das atividades fim, mas visa também dar oportunidades de trabalho para futuros profissionais, a partir desta primeira experiência”, reforçou o diretor administrativo.

Os convênios de parceria permitem, tanto aos estagiários quanto aos jovens aprendizes, terem um primeiro contato com o mercado de trabalho, vencendo uma das principais barreiras na hora de conseguir um emprego com requisito de experiência, reforça Anderson Defon. “Exemplo disso, são os nossos jovens aprendizes que adquirem experiência em praticamente todos os setores da empresa. Aqui eles passam pelos setores de recursos humanos, contabilidade, financeiro, jurídico, dentre outros, o que vai, inclusive, auxiliá-los na escolha de uma profissão no futuro”, concluiu.

Last Updated on 26 de agosto de 2021 by carlos.mariz