Emdagro lança novo site

Servidores, agricultores, parceiros e o público em geral contarão, a partir desta segunda-feira, dia 29, com o novo site da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). De cara nova, o site vai facilitar o acesso às principais ações desenvolvidas pela empresa, dados agropecuários, material educativo e informações provenientes da lei de acesso à informação e da transparência.

O novo site teve seu layout desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social da Emdagro e construído com o apoio da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), na pessoa do coordenador de Desenvolvimento de Websites, Vinícius Silva Oliveira.

De fácil manuseio, o novo site trouxe as informações distribuídas por sessões, o que facilita em muito a busca delas de forma precisa. De início, ele traz a principal notícia da empresa, seguida de mais outras quatro matérias jornalísticas, todas munidas de fotografias. Um pouco mais abaixo, será possível encontrar quatro outros destaques contendo informações importantes sobre programas, projetos e campanhas.

No tocante aos menus do novo site, encontraremos o Institucional, que contém como sub-tópicos com a história da Emdagro, seu organograma, suas linhas de ação, a unidades executoras, a diretoria, seu conselho de administração e fiscal, além de toda a legislação pertinente à empresa.

Também tem o menu sobre programas e projetos, onde o usuário do site encontrará os principais programas em execução pela empresa, a exemplo do Programa D. Távora, Dom Hélder Câmara, Regularização Fundiária, Defesa Animal e Vegetal, Pronaf, Distribuição de Sementes, Garantia Safra, Melhoramento Genético, Projeto de Pesquisa Agropecuária e a Declaração de Aptidão do Agricultor.

O site trouxe também em destaque os cursos e eventos previamente programados para o setor agropecuário sergipano. No menu de Estatísticas Agropecuárias, o internauta terão acesso a dados sobre preços de terras agrícolas, safras agrícolas, principais culturas e criações, preços médios de atacado e varejo e preços médios recebidos por produtores.

O mais legal do site, é que tanto técnicos de campo da Emdagro, como outros usuários dele terão à disposição, através do seu menu Biblioteca Virtual, impressos digitalizados como revistas, cartilhas, folders, arquivos de multimídia, acervos de notícias, publicações diversas e projetos e relatórios arquitetônicos.

Quando o assunto é transparência, o novo site colocou em destaque dois menus importantes: o campo Licitação, serão encontrados todos os avisos e extratos de licitação, os quais são publicados nos veículos oficiais de imprensa, a exemplo dos Diários Oficiais da União e do Estado, e da imprensa como um todo. Já no campo Transparência, o usuário terá acesso à Lei de Acesso à Informação, à Transparência Sergipe e Transparência Emdagro, confirmações sobre gestão pública, demonstrativos contábeis, execuções orçamentárias, dentre outros.

Por fim, ao final da página, o site procurou oferecer ao usuário endereços eletrônicos através de links, os quais os remeterão à páginas de interesse sem sair do site.

Para quem precisa acessar os e-mails institucionais, através do Expresso Mail, foi disponibilizado um campo ao do campo pesquisar, cujo acesso se dará diretamente.

Parceiros:

Última atualização: 30 de outubro de 2018 16:36.