DIRETORIA EXECUTIVA

  • Diretor Presidente: Jefferson Feitoza de Carvalho
    Natural de Serra Talhada, município de Pernambuco, mas escolheu Sergipe para morar e desenvolversuas atividades profissionais. Engenheiro Agrônomo, com especialização em Manejo de Água e Solo em Microbacias Hidrográficas, tem 37 anos de serviço no órgão de extensão rural de Sergipe onde atuou como extensionista local, chefe regional da Emdagro em Nossa Senhora da Glória, Propriá e Itabaiana, Presidente do Sindicato dos Servidores da Assistência Técnica e Extensão Rural de Sergipe (SINTTER-SE), Presidente da Associação dos Trabalhadores da Emdagro (ASSEM), da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), Chefe do Perímetro Irrigado Piauí da Cohidro, foi Vice-Presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). Atuou 2 anos na Embrapa como pesquisador. Atualmente é Vice-Presidente da Região Nordeste da Asbraer e Presidente da Emdagro, cargo que ocupa desde janeiro de 2007.

 

  • Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural:  Antônio de Oliveira Reis

 

  • Diretor de Ação Fundiária: Esmeraldo Leal
    Natural de Simão Dias, município de Sergipe, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (2003), especialização em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005) e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (2008). Foi Secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca do Estado de Sergipe. Atualmente exerce a função de Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural na Emdagro. Tem experiência na área de Sociologia Rural, com ênfase em Agricultura e Movimentos Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: Agricultura camponesa, movimentos sociais do campo, juventude, identidade e formação política.

 

  • Diretora de defesa Animal e Vegetal: Maria Aparecida Andrade Nascimento
    Natural de Aracaju – Sergipe, é graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Alagoas (1989), com Curso de Especialização em Manejo de Água e Solo em Microbacias Hidrográficas pela Universidade Federal de Sergipe (2000) e Curso em Especialização em Agricultura Biológico – Dinâmica pela Universidade de Uberaba (2007). No ano de 2012, ingressou na Emdagro através de processo seletivo na Área de Defesa Agroepcuária, desenvolvendo ações de fiscalização na área animal e vegetal. Em 2007 assumiu a Coordenadoria de Defesa Vegetal e em 19 de setembro assumiu a Diretoria de Defesa Animal e Vegetal. É presidente da Comissão Estadual de Agrotóxicos e é Secretária Executiva do fórum de Combate de Impacto dos Agrotóxicos.

 

 

  • Diretor de Administração e Finanças: Anderson Souza de Oliveira
    Possui graduação Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes (2019). É radialista graduado pelo Senac (2019). Atuou como: Gerente de Atividades Auxiliares na Secretaria de Estado do Trabalho (2012); Coordenador de Atendimento no IPESAÚDE (2013-2014), Gerente Administrativo de Unidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (2015-2016); Assessor Especial da Liderança do Governo da Assembleia Legislativa (2016); Gerente de Operações da Secretaria de Estado da Casa Civil (2017-2018); Assessor Especial da Vice-Presidência (2018-2021).
     Atualmente exerce a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Emdagro.

 

Página atualizada em 08/03/2021 às 12:08