Agricultores de Arauá recebem informações técnicas sobre programas

  Compartilhar informações técnicas entre agricultores assistidos, esse é o papel da equipe de assistência técnica e extensão rural da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) que realizou, na última quarta feira (15), em Arauá, uma reunião sobre os requisitos para a inserção do agricultor ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para emissão de Declaração de Aptidão do Agricultor (DAP), sobre a obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e sobre a importância da adesão à campanha de vacinação contra a Febre Aftosa.
A reunião contou com a participação de 25 agricultores da comunidade Poços, em Arauá. O Chefe do escritório local da Emdagro daquele município, Luiz Menezes, detalhou cada um dos programas desenvolvidos pela empresa junto ao homem do campo na região e reforçou pontos importantes que devem ser observados pelos agricultores. “Esclarecemos diversas dúvidas dos agricultores sobre esses programas, mas reforçamos dois pontos importantes nesse momento, que são o CAR e a vacinação contra a Aftosa”, disse.
“O primeiro, o CAR, por ser uma ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, e o segundo por ser este mês maio o mês da 1ª etapa de vacinação contra a Febre Aftosa, onde todos os criadores de bovinos e bubalinos deverão vacinar seu rebanho e declarar na Emdagro”, explicou o técnico, destacando a importância do trabalho da Emdagro na assistência técnica e na execução de diversas políticas públicas, bem como na defesa vegetal e animal em todo estado.
Para o agricultor José Francisco do Santos, do Povoado Poços em Arauá, a reunião foi muito esclarecedora. “A reunião foi muito importante, porque recebemos informações sobre a vacinação contra Febre Aftosa, o CAR e sobre a DAP. São informações que estávamos esquecidos e até mesmo sem saber e foram trazidas para todos os participantes.

 

 

 

 

 

Parceiros:

Última atualização: 29 de maio de 2019 10:53.