23 de março de 2019

Emdagro estende programação sobre a importância dos recursos hídricos


A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), em parceria com a prefeitura de Lagarto, segue realizando uma programação de atividades em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22 de março. Segundo José de Almeida Cansanção, técnico do Escritório Local da Emdagro de Lagarto, “a empresa optou por estender a programação até o mês de abril, considerando a importância de debater o assunto com a sociedade”.
Nesta quarta, 27, acontece uma palestra para estudantes e professores na escola Manuel de Paula, na sede do município. Já na sexta-feira, dia 29, a palestra será para agricultores da Associação da Comunidade Gameleiro. No dia 03 de abril, uma nova palestra para estudantes e professores será realizada na escola Frei Cristóvão, também na sede de Lagarto.
No dia 05, será a vez dos agricultores da Associação da Comunidade Aracá; além dos estudantes e professores das escolas Antônio Xisto, na comunidade Olhos d’Água; e Maria Cândido, no povoado Jenipapo. No dia 09 de abril, a palestra será para estudantes e professores da escola José Antônio dos Santos, na sede do Município; e no dia 12 de abril, a programação se encerra com um bate papo com agricultores da Associação da comunidade Caraíbas, e alunos e professores da escola Antônio Francisco de Jesus, na comunidade Crioulo.
No último dia 21, a Emdagro realizou, também em parceira com a Prefeitura Municipal de Lagarto, uma caminhada alertando sobre a importância de se preservar a água. O ato envolveu 800 alunos e professores de 16 escolas municipais que percorreram ruas e avenidas da cidade. Já no dia 22, Dia Mundial da Água, técnicos da Emdagro estiveram na sede da Associação de Produtores da Comunidade Pururuca, palestrando sobre a Importância dos Recursos Hídricos.

Atualizado há