Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural
Portal do Estado de Sergipe
DEAGRO
EMDAGRO : Mapa prorroga Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa
em 30/05/2018 11:25:13



Prevista para encerrar nesta quarta-feira dia 30, a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa foi prorrogada até o dia 15 de junho. A circular autorizando a prorrogação foi emitida nesta terça-feira (29) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na circular, o Mapa justifica a medida ao levar em consideração "os gravesproblemas gerados em consequência da greve dos caminhoneiros nos últmos dias, que alcançou todoTerritório Nacional e afetou de forma generalizada todos os setores, inclusive o setor de distribuição evenda de vacinas, comprometendo a execução normal das etapas de vacinação contra febre aftosa em
curso no país".

E segue informando que "em função disso, o Ministério foi demandado por várias unidades da Federação para prorrogar a etapa de vacinação destemês maio", completou a circular.

"Diante da situação exposta, da pertinência dos pleitos apresentados e com o propósito de evitar maior comprometmento nos resultados da etapa de vacinação em questão, esteDepartamento resolve autorizar a prorrogação da execução da vacinação contra febre aftosa em todopaís, exceto Amapá e Santa Catarina, até o dia 15 de junho do ano corrente", concluiu.

Segundo a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Salete Dezen, independente da prorrogação, o produtor terá até o dia 25 para fazer a declaraçao de vacinação na Emdagro do seu município.


Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n - Bairro Capucho - Aracaju/SE - CEP: 49.080-190 - Fone: (79) 3234-2677 - Fax: (79) 3234-2680
Desenvolvido pela EMGETIS com Software Livre - Xoops