7 de dezembro de 2018

Extensionista da Emdagro recebe reconhecimento da Anater


A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) entregou no dia 03 de dezembro, a Medalha Ordem do Mérito Ater 2018, em reconhecimento e valorização do trabalho dos extensionistas rurais que integram os projetos realizados pela Agência, em parceria com entidades prestadoras de Ater. Foi homenageado um extensionista rural de cada unidade da Federação onde já estão sendo executados os projetos da Anater. De Sergipe, foi homenageado o extensionista da Emdagro Sérgio Walttenberg Souza e Silva, que atua no Escritório Local de Porto da Folha.

Com a proposta de promover a integração com a comunidade, foi também outorgada a Medalha Ordem do Mérito Ater Especial a cinco personalidades, escolhidas por colegiado, tomando como critério a parceria e a contribuição para a Extensão Rural no Brasil.

A outorga da comenda foi realizada durante a solenidade de abertura da Semana Nacional do Extensionista Rural 2018, no auditório Nereu Ramos, anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília -DF. A programação se inicia às 9h, com o Seminário “Desafios da Extensão Rural no Contexto Atual”, que reuniu representantes de todas as instituições que compõem a Rede Nacional de Ater e autoridades convidadas. A sessão de homenagens e outorga da Medalha Ordem do Mérito Ater ocorreu às 17 horas.

Com uma programação especial que se estendeu até o dia 05 de dezembro, a Semana Nacional do Extensionista Rural 2018 teve como objetivo celebrar os 70 anos da Extensão Rural do Brasil e o Dia do Extensionista Rural, cuja data nacional é 06 de dezembro.  A iniciativa também teve a proposta de mostrar os principais resultados e as perspectivas das ações da Anater na reestruturação da assistência técnica e extensão rural no Brasil e na promoção do desenvolvimento rural sustentável, tendo como centro do debate a integração entre a Ater, o ensino e a pesquisa.

Para o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, o reconhecimento ao colega extensionista Sérgio Walttenberg é justo e que a empresa se sente homenageada por esse reconhecimento. “A Emdagro se sente prestigiada quando o escolhemos como representante de Sergipe para receber a medalha e que a homenagem que é feita não é feita somente a ele, mas também à instituição. Portanto, quero parabenizá-lo pelo reconhecimento, pelo seu trabalho desenvolvido, parabenizar o Escritório Local da Emdagro de Porto da Folha e parabenizar especialmente a todos os que fazem a extensão rural em Sergipe”.

 

Matéria produzida pela ASCOM/ANATER
Com adaptação da Ascom/SE